entendo a Palavra · Papo de Sisters

Jesus te valoriza,e muito!

Olá Sisters!Essa semana é a semana  Da Mulher. Provavelmente você sabe o que aconteceu… 120 mulheres em 1857 fizeram greve… Elas foram queimadas vivas na fábrica…Depois,em 1910 houve a Conferência na Dinamarca… Depois em 1975 a ONU aprova o dia 08 de março.

Mas nós cristãs também colocamos nesse dia não só essa greve,mas as mulheres da Bíblia. E nessas ocasiões sempre se levanta pergunta:”Ahh,será que a Bíblia é machista?”

Sempre quando alguém me pergunta isso eu sempre falo:”Vai estudar”!

 Vocês sabiam que a maior conversa de Jesus registrada no Novo Testamento foi com uma mulher?Pra você ver o apreço de Jesus [e o quanto a mulher fala(não podia deixar de citar)]. Deus tem um caso especial com nós mulheres,meninas,adolescentes. E isso começou desde o Éden. Deus viu que o homem não era capaz de “se virar” sozinho,e Deus mandou uma Ajudante para esse pobre coitado. 

Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade.  Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem.

Gênesis 2:20‭-‬22 (NTLH)

E ainda diz:”(…)que fosse como a sua outra metade.”

Deus já tinha visto uma capacidade na mulher:De completar o homem e ajudar o homem”. 

Jesus quando esteve na Terra,andou quilômetros para ajudar uma menina que havia sido morta.Jesus abraçou mulheres para o Seu ministério. Mesmo que isso custasse seu status. As primeiras pessoas a verem Jesus ressucitado foram mulheres. O primeiro mulagre que Jesus fez foi para um casamento a pedido de Sua mãe Maria.

Por isso que fico nervosa quando alguém fala que a Bíblia é machista,a pessoa não analisa o texto direito,não lê o contexto histórico e se acha no direito de AFIRMAR que a Bíblia é machista.

mulher, entre os judeus, era não mais que um objeto pertencente ao marido, como seus servidores, suas edificações e demais posses legais.

No interior da sociedade judaica, ela ocupava uma posição bem inferior à do homem. Até na esfera espiritual a mulher era considerada desigual, e para ela estava reservado um local à parte no templo, assim como era obrigada a caminhar, na rua, distante dos homens.

Legalmente ela era proibida de tudo e estava constantemente submetida a todas as punições civis e penais imagináveis, sujeita até mesmo à pena capital. Também nos momentos das refeições a mulher era isolada, pois ela não podia se alimentar ao lado dos homens. Assim, ela permanecia em pé, pronta para ajudar o marido a qualquer instante.

Normalmente as mulheres viviam reclusas em suas residências e as janelas, quase sempre, eram construídas com grades para que elas não pudessem ter seus rostos vislumbrados pelos passantes nas ruas.Veja no site

E aí você vê quando Jesus conversa com uma MULHER e SAMARITANA,quando anda quilômetros para salvar uma MENINA,quando reconhece a fé de uma PECADORA,quando faz os judeus olharem para si mesmos quando eles iam apedrejar uma MULHER.Quando usa uma MULHER para orientar os discípulos. E  outras passagens.

Mas eu quero destacar uma coisa aqui: Nós somos importantes pra Jesus,Jesus nos ama,não nos deixa em Segundo plano. Deus ama as MULHERES.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s